Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Pular para o conteúdo

”Threads” chega a 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento, diz Zuckerberg, e o Twitter?

”Threads” chega a 10 milhões. Aplicativo concorrente do Twitter teve o seu lançamento pelo Instagram na quarta-feira (5). Dono da Meta diz que almeja ter rede de conversas públicas com mais de 1 bilhão de usuários.

''Threads'' chega a 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento, diz Zuckerberg, e o Twitter?

O “Threads”, rede social lançada pelo Instagram na noite de quarta-feira (5), ultrapassou a marca de 10 milhões de usuários após sete horas de funcionamento. A informação dita Mark Zuckerberg, dono da Meta – que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.

No estilo de “microblog”, o Threads representa uma concorrência direta ao Twitter. Quem tem uma conta no Instagram pode entrar na nova rede social usando o mesmo usuário e senha.

Zuckerberg passou a noite no Threads respondendo aos usuários e atualizando sobre os números da rede social. O dono da Meta também comentou sugestões feitas na ferramenta.

“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu ao responder um usuário que perguntou se alguém acreditava que o Threads se tornaria maior que o Twitter.

Atualmente, o Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social teve sua compra por Elon Musk em 2022, e tem 17 anos.

O Threads teve o lançamento em mais de 100 países e está disponível para iOS e Android.

Como funciona (”Threads” chega a 10 milhões)

Anunciada como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.

Ela suporta posts com até 500 caracteres, além de links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Também é possível curtir, comentar e compartilhar o que outras pessoas publicaram.

Uma diferença para o Twitter é que o Threads não tem área de trending topics, entretanto mostra assuntos mais comentados na rede. Contudo segundo a nova rede social, esse recurso será lançado no futuro.

Primeiramente os usuários do Threads decidem quem pode responder aos seus posts – todos, apenas quem estão seguindo ou apenas as contas citadas – e tem recursos de segurança como o filtro que oculta termos específicos em comentários. Contudo os usuários que você bloqueou no Instagram também são bloqueados no novo aplicativo.

A previsão era de o Threads tivesse liberação apenas na quinta-feira (6), às 11h, mas o Instagram decidiu adiantar seu lançamento para esta quarta-feira (5), às 20h.

Lançamento após mudanças no Twitter

No último sábado (1º), Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, anunciou sobretudo que a rede social teria um limite temporário para leitura de posts. Com a mudança, usuários não verificados podem ler, no máximo, 1.000 tuítes por dia.

Para ter direito a ler 10.000 posts diariamente, tem assim o maior limite por definição da empresa, é preciso ter contas com verificação por sua relevância ou por assinar o Twitter Blue, versão paga da rede social que custa R$ 42 por mês.

Leia também nosso artigo “O que é Ember.js?